Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

pONDeraçÕes




Amar & respeitar
                        Marcos Fernando

         Tenho acompanhado pela mídia estarrecido o debate inflamado a cerca das polêmicas envolvendo a Comissão de direitos humanos  da Câmara e o movimento pró-diversidade. Cada um com suas razões e argumentos. Cada um com seus equívocos e suas virtudes. Cada lado mais inflamado. E quando algo está inflamado, quem já teve unha encravada sabe do que estou falando, não dá nem para triscar, que dói muito.

Há excesso de inflamação de todos os lados. E tem tb uma turma mt interessada em apagar o incêndio com bastante gasolina.

Para contribui com o debate creio que o cerne da questão, o amago da coisa, a essência de tudo, o que realmente precisa ser abordado é o amor e o respeito ao outro. Ainda que não se concorde em nada com o que é proferido.

Qualquer debate em que não há amor e respeito pelo ser humano está fadado ao fracasso,  seja ele na câmara dos deputados, na esquina ou em um boteco.

pOEMas RelAMpagos




O peso da Omissão
                               Marcos Fernando

Pilatos podia ter mudado o rumo da história
                                                    mas preferiu
                                                                      lavar as mãos

vAle a PenA vEr o fiLme




Como agir diante do mal?
                        Marcos Fernando

No filme o “Homem Aranha” Pitter Park deixa um criminoso passa por ele em pune e lá adiante o tal homem assassina o seu tio, Ben.  O mal que que deixamos passar faz tanto mal quanto o mal que retemos. Não podemos deixar o mal passar por nós. Precisamos evitar o mal. Fugir do mal. O contato com o mal pode nos contaminar. O mau pauta maldades.