Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

pOnderações Do MaRCOs FernanDO


A arte de varejar
                             Marcos Fernando

Varejão não é remo. Varejão é um vara comprida que serve para empurrar a canoa. Varejão pequeno para poço fundo é uma humilhação.  Varejar exige mais  técnica do que força. É por isso que um menino consegue varejar um barco.

segunda-feira, 22 de abril de 2013


O carvão e o diamante
                                                Marcos Fernando

O diamante está no carvão. O carvão está no diamante.  O diamante é um processo químico que leva tempo para se concretizar. Por isso o diamante é tão precioso: Ele não é banal. Não é fugaz. Não é corriqueiro. O diamante é raro.
Quem quiser contemplar os diamantes não pode ter pressa.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

hiStóRias nÃo INVEntaDas



O povo que falava de liberdade dentro de uma gaiola

                                                                                       para Marcos Afonso


Há algum tempo um povo sonhador foi aprisionado dentro de uma gaiola. E lá embalavam canções de liberdade. E faziam protestos. E teciam sonhos & poesias. Quanto mais a gaiola os oprimia mais eles alimentavam o espírito libertário. E acumulavam força para romper. Até que um dia, feito um rio enfurecido que transborda para cumprir seu destino, arrebentaram em utopia.
Hoje o povo da gaiola olha do lado de fora  da caverna e se maravilha com a contribuição que dá todos os dias para a construção de um mundo melhor!

rEstOs De conVersas


Ainda sobre PI

As cidade são plantas carnívoras que nos devoram em corpo e alma.  As cidades atacam a noite enquanto muitos dormem. Por isso é preciso nos resguardarmos. O estranho, ainda que nos seduza, nos devora. E nos sobra os dentes remanescências de uns sorrisos

Pi e a lição do tigre

Para sobreviver não podemos olhar para trás. É preciso seguir em frente.

“Todos nós, qdo temos necessidade, viramos tigres. Ele virou tigre para sobreviver”
                                                          (Sheyvane Magalhães)

A primeira, e talvez a maior de todas, lição de PI


Cada um pode transformar um problema em oportunidade de demonstração de grandeza

quarta-feira, 3 de abril de 2013

vAlE aPena vEr o fiLme

O Pi de cada um As aventuras de Pi é um filme impressionante pela simplicidade e profundidade. A “The life of Pi” (do original a vida de PI ), pode ser traduzido como uma abordagem filosófica sobre a aventura de viver. Os medos os naufrágios, as perdas e o como lidamos com o imprevisível. Na verdade alegoricamente somos Pi estamos perdidos na aventura de viver . E precisamos do nosso tigre interior para nos manter vivos. As pessoas querem histórias fantásticas e não histórias cruéis. E, no fim de tudo, temos a oportunidade de fazer nossas escolha. De escolher o desfecho da nossa história. Pq contar histórias é um forma de se manter vivo!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

pOnderações dE mARcos FERnando


Analfabetos emocionais

                                          “ Se você não poder ser forte seja  pelo menos humano”
                                                                                                    (Barão Vermelho)
               Como você lidar com suas emoções?
               As controlas ou é conduzido por elas?

            
Há pessoas  que não conseguem administrar as emoções. Há quem defendo o governo das emoções. Creio ser isso tão perigoso quanto o racionalismo exacerbado. As emoções são como a água: A ausência mata e o excesso também. Por isso é preciso aprender a lidar com os sentimentos que geram nossas emoções. Os nossos emoções  Uns  as sufocam outros lhe entregam as rédeas da vida. A ausência de emoção torna algo frio, gélido, sombrio. O excesso vira pieguice. As grandes emoções são como bons perfumes.
           As escolas deviam nos ensinar a lidar com os nossos sentimentos. Mas pobres professores estão perdidos reféns de suas próprias angústias.
            Emoção  exige um processo de formação autodidata.